10 Incríveis Benefícios Da Clorofila

Consumir clorofila ajuda a reparar e manter a saúde do organismo.

É um produto que favorece o bom funcionamento dos órgãos do corpo, é considerado uma substância muito útil para o consumo humano.

A clorofila, geralmente, é conhecida porque é um pigmento verde que se encontra em quase todas as plantas, porém, seu consumo é bom, e traz muitos benefícios para a saúde do organismo, por isso é aconselhável testá-lo e aproveitar esses benefícios.

benefícios-de-a-clorofila

Aqui estão os 10 incríveis benefícios da clorofila:

1.- A clorofila ajuda a controlar a fome e a ansiedade por comer.

Em setembro de 2013 se encontro um componente que contém clorofila ajuda a tirar a fome. Se fez o estudo em 20 mulheres obesas, lhes deu 2 refeições com clorofila e sem clorofila. Relataram ter menos fome após as refeições com clorofila. (1)

2.- Ajuda a combater o mau hálito:

A clorofila tem propriedades antibacterianas, por isso, se você está sofrendo de mau hálito ou halitose, a clorofila é uma alternativa muito boa e eficaz. Também pode combater o mau cheiro em outras áreas do corpo. (2)

3.- Fortalece o sistema imunológico:

Outro dos benefícios de consumir clorofila é que ajuda a manter saudável o sistema imunológico, o que ajudará a prevenir o desenvolvimento de várias doenças respiratórias.

4.- Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares:

Alguns estudos que foram realizados sobre os benefícios da clorofila, demonstraram que pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue, ajudando a prevenir o desenvolvimento de doenças coronárias.

5.- Uma boa fonte de antioxidantes:

A clorofila destaca-se por ser um potente antioxidante, ajuda a neutralizar e a evitar os danos causados pelos radicais livres. (3)

6.- Melhora a digestão:

O consumo freqüente de clorofila melhora a função digestiva, ajudando a que cada órgão possa funcionar de forma óptima. Elimina o excesso de ácido, o que ajuda a ter uma boa digestão e a evitar outras doenças como úlcera, refluxo, gastrite.

7.- Limpa o organismo:

A clorofila ajuda a oxigenar o sangue, desintoxica o organismo, permite a boa função das células. Ajuda a eliminar substâncias nocivas que prejudicam o funcionamento do organismo, além disso, previne doenças.

8.- Rica fonte de nutrientes:

Além disso, de todos os benefícios já mencionados, a clorofila é uma boa fonte de Vitamina A, C, E, o que faz com que você possa desfrutar de todos os benefícios. A principal é que são antioxidantes que ajudam ao bem-estar do organismo.

9.- Uma boa fonte de magnésio:

Consumir clorofila permite a melhor distribuição e assimilação deste importante mineral, melhora a oxigenação das células e tecidos.

10.- Ajuda a melhorar os níveis de ferro no sangue

Uma forma modificada de clorofilla chamada clorofilina pode ajudar a tratar a anemia. Ao alterar o ferro magnésio e o centro da molécula, promove uma forma de ferro que o corpo pode usar. (4)

Outros benefícios:

  • É-lhe disponibilizado propriedades anticancerígenas
  • Ajuda a combater o cansaço, dá energia
  • Estimula a formação de glóbulos vermelhos
  • Melhora a circulação
  • Regula o pH do organismo
  • Produz bactérias benéficas para o intestino
  • Desintoxica os órgãos vitais como fígado, rim, pâncreas

As melhores fontes de clorofila nos alimentos, é naqueles vegetais de cor escura, como o manjericão, espinafre, salsa, acelga, beterraba, coentro, etc germinados. Você também pode consumir a clorofila em pó ou líquida, como um suplemento nutricional. Você pode beber um copo com um boné de clorofila líquida depois de cada refeição. A clorofila é um produto que se pode obter de uma forma muito fácil, em lojas de alimentos saudáveis.