12 problemas de cabelo, 20 soluções expresso

Com a mudança de estação, uma das áreas que mais sofre é o seu cabelo. Do frizz devido às mudanças de tempo, à falta de volume, pontas duplas, cabelo oleoso, início precoce da cor de sua raiz… Por isso, fazemos um reset de 12 problemas de cabelo e te damos as melhores soluções para combatê-los.


Se o seu cabelo traz de cabeça, junte-se ao clube. São muitos e muito variados os problemas de cabelo que lhe podem apresentar diariamente. Desde a falta de volume, um cabelo mais oleoso do que o normal, queda livre, eletricidade estática , são apenas alguns deles. Por não falar, o momento em que as raízes e as canas fazem o seu aparecimento e não queres que te ponham anos, e menos ainda ver o seu cabelo sem um pingo de glamour e um tanto negligenciada por muito que algumas das celebridades as eleven a tendência.


Fazemos uma revisão rápida em todos estes dilemas capilares e te damos as melhores soluções para pôr freio e se orgulhar de um cabelo espetacular.

12 problemas de cabelo, 20 soluçõesRaãzes demasiado evidentes para um cabelo 10 12 problemas de cabelo, 20 soluções

  • 1. Pontas abertas em seu cabelo

    Abbey Lee: pontas espigadas

    Foto: GTres Online.


    As pontas do cabelo se abrem de forma natural e, mais ainda, quando abusamos de ferramentas térmicas, como placas, tostas. “O ideal é cortá-los uma vez por mês para evitar que cada vez sejam mais abertos, mas se não quiser cortar tão frequentemente, então, torne-se com produtos que as reparação de modo preventivo”, aponta Oscar Sánchez, International Master Trainer da Davines.


    2. Falta de brilho capilar


    A beauty hunterClaudia di Paolo nos dá alguns truques caseiros para seu cabelo que lhe ajudarão a potenciar o seu brilho e sua cor. Em casa, “ele adiciona um pouco de vinagre ou de limão à água, ao tirar seu cabelo e lhe darás um extra de brilho”. Se o seu cabelo é loiro, “uma vez por semana, muda o shampoo de uso diário por um à base de camomila. Desde sempre esta planta traz muita luz sobre esse tipo de cabelo, e se você é mais de mechas ou se tiñes o cabelo, lávalo com um shampoo reparador com pigmentos violetas para potenciar o seu brilho e a nutrir e proteger a fibra capilar, evitando esses tons laranjas e verdes”, observa a especialista em tratamento capilar.


    3. Caspa sem controle

    Inma Cuesta e o frizz capilar

    Foto: GTres Online.


    Você preocupam as motitas brancas que, sem querer vê na sua roupa e vêm de seu couro cabeludo? Não se preocupe, segundo um estudo da Wella, a caspa afeta a 50 por cento da população por diferentes causas. Além disso, segundo Maria Castán, especialista científica global de Wella“as pessoas que sofrem de caspa têm um dano extra adicionado ao cabelo e as cutículas causado pela coceira do couro cabeludo. Este cabelo e suas cutículas danificadas podem conduzir a ter pontas duplas e quebra”. Pode ser que você tenha caspa ou descamação do couro cabeludo sem perceber. A hora de tratar as duas funcionam os tratamentos com piritiona de zinco ou aloe vera.


    4. Canas estilo livre


    Os cabelos também nos trazem de cabeça, especialmente porque nos submetidos a sucessivos tinturas para ver a nossa cabeleira mais jovem e, às vezes, não ficamos satisfeitas com o tom de coloração eleito se não nos colocarmos nas mãos de um bom estilista. Se você gosta de sua cor, existem truques como aplicar um banho de cor para camuflarlas no seu cabeleireiro e retocaíces que funcionam e que você pode usar sem sair de casa.


    5. Cabelo fino

    Kate Hudson: o cabelo oleoso ou excesso de produto?

    Foto: GTres Online.


    Se, por motivos genéticos ou por várias causas, a natureza dotou-o de um cabelo fino, não há que desesperar. Alguns xampus (mesmo os shampoos secos) operam maravilhas na hora de alimentar seu fibra capilar e dar mais volume e vida ao seu cabelo. Também as vitaminas para o cabelo que lhe permitem obter um cabelo mais forte, alterando alguns alimentos da sua dieta. O guia aqui a nossa dieta para um cabelo bom!


    6. Sem volume


    Se quiser aumentar o volume do seu cabelo de forma natural, existem truques que funcionam como secar o cabelo de cabeça para baixo e um bom escovado e esfoliação do couro cabeludo para que cresça mais forte e grosso. Além disso, existem alguns tratamentos que incham fio a fio capilar e as multiplicam como por arte de magia como o spray rejuvenescedor Pantene Expert ou Serioxyl de L’Oréal Professionnel. Mas o ideal é utilizar uma gama de produtos especifica de volume para que se mantenha no seu cabelo por mais tempo.


    7. Seu novo mantra… Não Frizz


    Exoplastia, queratina, alisados… são muitos os tratamentos que combatem o frizz ou com tendência a frizz ou frizz, um problema muito freqüente que muitas vezes repetida e que piora com o passar do tempo o seu cabelo. E é que os pêlos rebeldes ou antenitas que não se deixam ir bem penteada pode acabar com o uso de shampoos, condicionadores, máscaras e terapias capilares específicos.


    8. Cor de cabelo indefinido


    Nada como dar a seu cabelo mimos intensivos para que a cor permaneça por mais tempo bonito e luminoso. Por exemplo, usando um shampoo sem sulfatos para que a cor vai durar mais tempo. Arrastam a cor rapidamente e produzem um círculo vicioso: a cor desbota, há que fazer mais e gasta-se mais dinheiro e tempo para isso.


    9. A eletricidade estática


    Se você notar que seu cabelo sofre do síndrome de eletricidade estática, que não lhe faltem escovas iónicos ou pentes de carbono para desenredártelo, apostando sempre por um bom desembaraçar e escovar ao longo do dia para ter o seu cabelo sob controle. Não danificam teu couro cabeludo e o carbono, por ser um material não condutor evita a eletricidade estática em seu cabelo.


    10. Cabelo seco e danificado


    Máscaras, condicionadores, protetores… vale tudo com o fim de nutrir o seu cabelo seco. Se você se passa, não hesite em recuperar a hidratação perdida “com ingredientes como manteiga de karité, óleo de argan, óleo de oliva ou de coco para que o seu cabelo absorva apenas nas áreas afetadas e, sobretudo, do meio para as pontas”. É um conselho do guru capilar J. F. Lazartigue.


    11. Cabelo sem textura e áspero


    A aspereza de seu cabelo se deve a que necessita urgente de uma reparação de sua fibra capilar com um extra de hidratação e cuidados. O especialista em cabelo Alberto Cerdán resume a recuperação em três pilares fundamentais: “cuidar do cor sem excessivas mechas ou coloração, corte para recuperar a linha do cabelo e reestruturar a fibra à base de máscaras nutritivas e tratamentos de queratina”.


    12. Não à queda livre em seu cabelo


    A queda sazonal não deve se preocupar tanto, já que é normal a mudança de estação (perder entre 100-150 fios por dia, é frequente). No entanto, se esse problema se prolonga durante todo o ano e de forma abundante se que você deve pensar que você tem um problema. Eis aqui alguns truques práticos e alguns dos melhores produtos para frear a queda do seu cabelo.